Pesquisar

Pão de Abóbora

Compartilhe:
Banner
Imprimir


Ingredientes:
  • ¾ de xícara de abóbora cozida e amassada
  • ½ + ⅛ de xícara de leite morno
  • 1 ovo batido
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • ¼ de xícara de açúcar
  • ¾ de colher de chá de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1¼ colher de chá de fermento instantâneo para pão
Modo de Preparo:
  1. Se for fazer em uma máquina de pão, é só colocar os ingredientes na ordem que o fabricante indica, ligar o ciclo amassar (ou similar) e quando pronto fazer bolinhas com as mãos ou abrir a massa com um rolo e cortar com algo redondo (uma lata de atum vazia funciona super bem!) colocar em uma forma untada, espaçados, deixar crescer até dobrar de tamanho e depois assar em fogo médio (180ºC) por uns 12 minutos.
  2. Para fazer a mão, é só misturar bem os ingredientes, com a mão e sovar por uns cinco minutos (a força é secundária - o importante é mexer bastante a massa para que fique consistente). Se a massa estiver muito pegajosa, pode-se colocar um pouco mais de farinha.
  3. Deixar crescer por uma hora, até dobrar de tamanho, depois moldar os pãezinhos como descrito acima.
  4. Deixar crescer novamente até dobrar de volume e assar.
OBS.:
  • Se não quiser fazer em formato de pãezinhos, é só colocar a massa em uma forma de pão normal, ou deixar assar na máquina de fazer pão.
Quer ver sua receita no Receitas & Dicas? Envie AQUI.
Para entrar em Contato clique AQUI.
Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail [email protected]

Compartilhe Usando o Link Abaixo!!!

Use este link para compartilhar em suas Redes Sociais!
Compartilhe:

Massas

Post A Comment:

0 comments:


Olá,
Seja muito bem vindo e obrigado por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post.
Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.
Obrigado pela visita e volte sempre!

Receitas & Dicas