Navigation

Como Saber se a Carne Moída está Estragada

Imprimir

Entre em Contato e ou também Envie-nos sua Receita!

Você pretendia fazer aquelas almôndegas uns dias atrás, mas acabou não conseguindo. Mas, e a carne moída que você comprou, ainda está boa? Talvez. Você pode contar com suas mãos, nariz e olhos para descobrir isso. No entanto, há alguns princípios básicos que você pode seguir para ficar tranquilo. Veja o passo 1 para descobrir se o jantar ainda está de pé!

Parte 1 - Verificando a Qualidade

Verificando a Qualidade
1 - Cheire. Quando estiver em dúvida, confie no seu nariz, dificilmente ele lhe enganará. Assim como o leite, a carne é algo que você sabe que está podre pelo cheiro. Mesmo depois de cheirar, você ainda está em dúvida? Então, provavelmente, ela ainda não estragou. Novamente, você saberá.

  • Qualquer cheiro esquisito, ruim ou diferente do cheiro normal é um indicativo de que a carne estragou. Lembre-se, o cheiro normal já é um pouco azedo - um cheiro realmente ruim é o que você deve procurar.
  • Mas não se esqueça, só por que a carne não cheira mau não significa que ainda está boa para o consumo, só significa que não apodreceu. Mesmo uma carne fresca pode ter bactérias que farão você se arrepender de ter comido aquele lanchinho no final da noite.



2 - Toque. Ela está grudenta ou pegajosa? Viscosa? Isso é um sinal de que está estragada. Você, provavelmente, já tocou em uma carne fresca antes, qual era a sensação? Se era algo muito diferente, jogue fora.

3 - Analise a aparência. Apesar da crença popular, a carne moída nem sempre tem aquela cor avermelhada e suculenta. Na realidade, as lojas têm muito trabalho para manter a carne daquela cor vermelha, mesmo que não seja algo natural (carne marrom simplesmente não vende). Uma carne que está ficando marrom ou mesmo cinza ainda é própria para o consumo. No entanto, se estiver ficando verde, jogue fora.

  • Geralmente, a carne começa a ficar marrom ou cinza de dentro para fora. Isso ocorre por que não o oxigênio não entra em contato com o centro. É comum alguém comprar uma carne, e quando chega em casa, percebe que o centro está marrom. Mas esse é um processo completamente normal.
  • Novamente, seguro aqui só significa que não está podre. Se a carne tiver a bactéria E.coli, ela terá E.coli estando fresca ou não.

4 - Deixe a carne entrar em contato com o ar. Se ela estava privada de oxigênio, pode ter mudado de cor. Deixá-la "respirar" pode reativar a mioglobina formadora de pigmento. Se a carne continuar da cor cinza e não voltar a ficar vermelha, provavelmente já estragou. Deixe-a descansar por pelo menos 15 minutos antes de desistir.


  • Faça isto somente como última tentativa, se você estiver muito inseguro. A maioria das embalagens, hoje em dia, permite uma entrada mínima de oxigênio (através do plástico filme). A menos que você mesmo tenha embalado a carne novamente, isso não deve ser um problema.

Verifique a data de vencimento. Ela é somente um indicativo de quando o vendedor julga que ela ainda estará boa. Mas, geralmente, até uns dois dias depois da data de vencimento são aceitáveis.

  • Isso é, claro, se o armazenamento foi adequado. Se ela estava exposta na prateleira, nem tanto. Mas, se foi congelada, ainda estará boa por meses.


Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail web_receitas@outlook.com.br

Compartilhe
Facebook Receitas & Dicas

Tenha sempre ótimas opções de receitas a um simples clique para facilitar sua vida na cozinha, receitas de bolos, receitas de tortas e receitas de sobremesas que deixam o cardápio da sua casa uma delícia.


Postar um Comentário:

0 comments:

Olá seja bem Vindo ao Receitas & Dicas como podemos ajudá-lo? Basta enviar-nos uma mensagem agora para obter ajuda e responderemos o mais rápido possivel!