Navigation

Como Evitar que a Carne Estrague

Imprimir

Entre em Contato e ou também Envie-nos sua Receita!

Se a carne está para vencer, cozinhe-a. Uma carne moída crua pode durar de 1 a 2 dias depois da data de validade, com refrigeração constante. Mas uma carne moída cozida pode durar uma semana inteira. Então, mesmo se você não pôde cozinhá-la quando pretendia, cozinhe-se assim que puder. Você poderá usá-la em diversas receitas posteriormente.

  • Apenas certifique-se de guardá-la de volta na geladeira em um recipiente fechado. Qualquer carne armazenada aberta - cozida ou não - não é própria para consumo em nenhum momento.

Congele. Para ajudar na economia doméstica e evitar esse tipo de questionamento, congele sua carne (cozida ou crua)! Ela estará conservada pelos próximos 6-8 meses dessa forma. E você não precisará mais ir correndo até o mercado em cima da hora.

  • Se você conservá-la a uma temperatura de -18º, ela vai durar por tempo indeterminado. Pode ser que o gosto não fique tão bom, mas ainda estará segura para o consumo.



Saiba por quanto tempo a carne dura. Aqui vão algumas regras gerais para que você tenha em mente da próxima vez que estiver nessa situação:

  • Uma carne ao ar livre, dura por cerca de 2 horas - não deixe mais do que isso.
  • Uma carne que foi congelada e depois descongelada pode durar por 1 a 2 dias na geladeira. Mas, se foi descongelada no micro-ondas, você deve cozinhá-la imediatamente.
  • Para reforçar, a carne moída vai se conservar na geladeira por no máximo 2 dias além da data de validade; e se estiver cozida por até 1 semana. No congelador, ela vai durar de 6 a 8 meses. Tudo isso, é claro, se for mantida em um recipiente fechado e armazenada adequadamente.


Não a deixe para fora. Até mesmo a carne que ainda não venceu pode estragar se deixada em temperatura ambiente. As bactérias começam a se reproduzir em qualquer temperatura entre 4ºC e 60ºC. Em geral, você tem até 2 horas entre o momento que sai do supermercado até chegar em casa. O melhor a fazer é evitar isso e colocá-la na panela imediatamente.

Dicas

  • Use a carne moída congelada em até 4 meses para aproveitar um melhor sabor.

Avisos

  • Se você estiver preocupado, é melhor prevenir e jogar a carne fora.


Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail web_receitas@outlook.com.br

Compartilhe
Facebook Receitas & Dicas

Tenha sempre ótimas opções de receitas a um simples clique para facilitar sua vida na cozinha, receitas de bolos, receitas de tortas e receitas de sobremesas que deixam o cardápio da sua casa uma delícia.


Postar um Comentário:

0 comments:

Olá seja bem Vindo ao Receitas & Dicas como podemos ajudá-lo? Basta enviar-nos uma mensagem agora para obter ajuda e responderemos o mais rápido possivel!